PY1JEA – GCCN – Desde 16/ago/2014

Print Friendly, PDF & Email

No dia 16 de agosto, o Grêmio de Comunicações da Escola Naval (GCEN) realizou contato com o Colégio Naval (CN), formalizando a inauguração da estação PY1JEA (indicativo do Grêmio de Comunicações do Colégio Naval).

A primeira transmissão foi feita pelo Diretor de Ensino da Marinha, o Vice-Almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, que parabe
nizou o GCEN pelo contato e destacou a importância das comunicações na formação dos Oficiais.

Em seguida, os alunos da CN operaram, pela primeira vez, a Estação, estabelecendo comunicações com os Aspirantes do GCEN – Escola Naval – Capital PY1BJN

Toda essa inauguração só foi possível graças a dedicação do PY1IBM SALES, do Subdiretor da LABRE-RJ na Região da Costa Verde, sediada em Angra do Reis, o PY1PP SÉRGIO e do nosso Agente Municipal em Angra dos Reis, PU1SUS SÉRGIO, com o apoio decisivo do V. Alte. Guerreiro, Diretor de Ensino da Marinha.

Com atuação da LABRE-RJ na Escola Naval do Rio de Janeiro, os Aspirantes tiveram a oportunidade de conhecer a importância do radioamadorismo no contesto geral de suas atividades, quando no comando dos navios da Marinha Brasileira.

E foi justamente através deles, que o Alto Comando, tomou conhecimento e apoiou a instalação de uma estação de radioamador no Colégio Naval em Angra dos Reis.

No dia 16 de agosto de 2014, foi feito o primeiro contato entre a Escola Naval na Capital e o Colégio Naval em Angra dos Reis.

Representando a LABRE-RJ aqui no Rio de Janeiro, o PY1WX Junior, compareceu a Escola Naval, de onde auxiliou os Aspirantes a realizarem o contato.

Fonte: LABRE/RJ